Rômulo é acadêmico de medicina no final da graduação pela Universidade Federal de Viçosa, uma das maiores universidades públicas do Brasil.
Já participou de grupos de estudo e pesquisa, assim como estágios em diversas áreas.
Possui como temas prediletos os que envolvem a medicina de emergência, interna, intensiva, de família e comunidade, infectologia e preventiva.
Os temas preferidos de Rômulo são aqueles abordados dentro dos campos da medicina de emergência, interna, intensiva, de família e comunidade, infectologia e preventiva. Sendo nessas áreas que possui mais experiencia e aprofundamento dos seus estudos. Contudo, tem disposição e disponibilidade de ampliar suas pesquisas e estudos na redação de outros temas.
Rômulo é músico profissional ha 10 anos, tendo atualmente 2 discos lançados e uma extensa carreira de shows em casas de eventos e festivais do seu estado. Além de atuar como instrumentista e cantor, Rômulo desenvolve trabalhos como professor de música e produtor musical de artistas independentes. Tais nuances da sua ocupação exigem ampliada capacidade de elaboração de estratégias de comunicação com o seu público, alunos e clientes. Seja no âmbito do contato direto ou através das redes sociais.
Rômulo enxerga na política uma ferramenta de construção de conquistas que possam tornar o mundo um lugar mais inclusivo e igualitário. Mantém se ativo em grupos que debatem as conjunturas politicas nacionais e internacionais, assim como as demandas específicas de frações da população que necessitam de expressar as suas vozes e demandas, como as pessoas com deficiência ou a população negra. Nesses grupos, se envolve constantemente na construção de textos para redes sociais, artigos e roteiros de produção audiovisual que visam a construção de consciência social acerca de temas diversos como o racismo, a inclusão, a agroecologia.
Rômulo, durante sua trajetória acadêmica, esteve ativamente imerso na sua formação como medico e em trabalhos científicos de áreas diversas. Tendo mais afinidade com conteúdos englobados pelas áreas da medicina de emergência, intensiva, de família e comunidade, interna e infectologia.
Rômulo atrelou os seus estudos sobre doenças e terapêuticas, sobretudo nas áreas de medicina intensiva, de emergência, infectologia e saúde coletiva, aos de farmacologia. Contudo, sem se ater somente aos fármacos e suas funções, se ocupou em estudas o funcionamento das dinâmicas do mercado e indústria farmacêutica compreendendo assim as dinâmicas produtivas, distributivas tal como o campo das pesquisas e investimentos que regem as inovações desse mercado e o seu uso clinico.
As redes sociais possuem interessantes dinâmicas de As redes sociais possuem interessantes dinâmicas de desenvolvimento dos seus conteúdos, permitindo uma ampla variedade de formatos textuais sem, contudo, abandonar as suas especificidades. Ao longo dos anos, Rômulo esteve presente nas redes sociais com o seu trabalho artístico, o que exigiu o estudo das dinâmicas das redes, incluindo as que envolvem a comunicação no ciberespaço, desenvolvendo esse trabalho também na sua produtora de artistas independentes. A sua experiência de desenvolvimento e produção se concentra em redes como pelo Instagram, Facebook e Twitter.
Rômulo já participou nos últimos anos da escrita de inúmeros artigos em produções pessoais ou em coautoria. Seja no âmbito técnico ou em artigos informais, sente se confortável no desenvolvimento de textos nesse formato redacional, sendo eles sobre os temas da sua especialidade ou não.
As redes sociais possuem interessantes dinâmicas de desenvolvimento dos seus conteúdos, permitindo uma ampla variedade de formatos textuais sem, contudo, abandonar as suas especificidades. Ao longo dos anos, Rômulo esteve presente nas redes sociais com o seu trabalho artístico, o que exigiu o estudo das dinâmicas das redes, incluindo as que envolvem a comunicação no ciberespaço, desenvolvendo esse trabalho também na sua produtora de artistas independentes. A sua experiência de desenvolvimento e produção se concentra em redes como pelo Instagram, Facebook e Twitter.
Rômulo se aventura pela arte da escrita como redator amador há um longo tempo, quando começou a se dedicar profissionalmente no engajamento o seu trabalho pessoal no meio artístico da sua cidade. Com a escrita de projetos, roteiros, sínteses, poemas, músicas e cronicas, exercitou a arte da escrita, explorando posteriormente outros formatos e estilos textuais