Arthur é especialista em redação, SEO, notícias, copywriting e mídias digitais. Formado em Jornalismo, com excelência e distinção, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o profissional tem qualificação para atuar como produtor de conteúdo e marketing digital. Além do mais, ele escreve roteiros para vídeos, legendas para publicações nas redes sociais e realiza planejamento de comunicação.
Ao longo dos anos, Arthur já teve a oportunidade de atuar em diversas áreas. Dessa forma, desenvolveu interesse por alguns temas específicos, como por exemplo, o marketing digital, redes sociais, finanças, política, gastronomia, e-commerce, notícias, tecnologia, cultura e redação. O profissional também já atuou na área de finanças e direitos sociais.
Em 2020, Arthur se formou com excelência e distinção na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O título é concedido aos alunos destaques do curso de Jornalismo.
Arthur sempre se interessou por política e portanto, já abordou o tema em suas matérias. Ele escrevia para editoria Política no portal Correio Prime. Além do mais, cobriu a disputa presidencial de 2022 no portal Pronatec, ao fazer matérias sobre as propostas dos principais candidatos nas áreas de benefícios sociais. Por fim, ele concluiu a oficina livre de jornalismo político da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O universo das fintechs sempre foi muito abordado por Arthur em seus tópicos. Além de tratar de temas como os serviços oferecidos pelos bancos digitais, o profissional analisava os rendimentos oferecidos por tais instituições. Vale destacar que suas matérias também abordaram temas importantes, como o Pix, criptomoedas e a criação do Real Digital.
Arthur atuou como jornalista do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Além de publicações para o site, o jornalista também era responsável pela comunicação interna. Ele produzia o jornal mural, 'Conexão Cremesp', que tratava de questões relacionadas à medicina e saúde. Durante a pandemia do Covid-19, por exemplo, o profissional criou publicações sobre o vírus. Além do mais, escrevia para a revista Ser Médico.
Durante o período em que atuou como redator do portal Pronatec, Arthur escrevia sobre finanças pessoais, tratando de temas importantes como cartões de crédito, economias e aplicações financeiras. O jornalista também abordava as regras de aposentadoria e outros benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Por fim, ele produzia textos sobre benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo.
Arthur criou uma página sobre gastronomia no TikTok e Instagram. Ele avaliava restaurantes e novos produtos, ensinava receitas e abordava curiosidades sobre o universo gastronômico. Por meio de suas estratégias, alcançou mais de 3 milhões de pessoas nas redes sociais. Além do mais, escreveu um e-book com receitas e técnicas para preparar e armazenar marmitas.
Quando Arthur era redator do Portal Pronatec, ele escrevia sobre tecnologia, além de tratar de direitos sociais e finanças. Em seus artigos, o profissional tratava de tecnologia, fornecendo dicas para os leitores do blog. Além do mais, o profissional fazia a avaliação dos principais produtos e marcas disponíveis no mercado brasileiro.
Arthur atuou como jornalista do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). Além de publicações para o site, o jornalista também era responsável pela comunicação interna. Ele produzia o jornal mural, 'Conexão Cremesp', que tratava de questões relacionadas à medicina e saúde. Durante a pandemia do Covid-19, por exemplo, o profissional criou publicações sobre o vírus. Além do mais, escrevia para a revista Ser Médico.
Durante o período em que atuou como jornalista do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Arthur foi responsável pela produção de matérias da revista Ser Médico. Além de entrevistas, o profissional também escrevia a Agenda Cultural com exposições e atividades culturais do estado de São Paulo.
Arthur atua como redator e Social Media autônomo. Naturalmente, possui experiência em marketing, mesmo quando não escreve sobre o tema. Ele já participou de diversos projetos sozinho e em equipe para divulgar produtos, serviços, lojas e afins. O profissional também utiliza o marketing para divulgar o seu próprio trabalho como redator.
Quando Arthur era redator do Portal Pronatec, ele escrevia sobre tecnologia, além de tratar de direitos sociais e finanças. Seus artigos abordavam o universo dos aplicativos, como Instagram, WhatsApp, Google Maps, entre outros. De forma geral, o profissional escrevia as principais novidades do tema, trazendo atualizações e hacks para seu público.
Um dos principais temas do portal Pronatec eram os direitos sociais dos brasileiros. Em suas publicações, Arthur tratava sobre direitos trabalhistas, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), transferência de renda e direitos do consumidor. Além do mais, escrevia artigos sobre os direitos de pessoas idosas e com deficiência (PCDs).
Arthur foi redator dos portais 'Diário Prime' e 'Tecno Notícias', que tratavam do universo dos famosos. Além do mais, ele produzia resenhas de filmes, séries e exposições da cidade de São Paulo. Uma de suas matérias com mais visualizações foi sobre o reality show, ‘Big Brother Brasil’. Por meio de técnicas de SEO, sua matéria atingiu a marca de 300 mil visualizações.
O tema finanças pessoais era o mais abordado por Arthur no Portal Pronatec. Além de dicas para guardar dinheiro, o profissional analisava os investimentos disponíveis no mercado brasileiro em seus artigos. Suas matérias também tratavam sobre seguridade social (INSS), cartão de crédito, empréstimos e direitos do consumidor ao quitar dívidas.
Arthur criou uma página sobre gastronomia no TikTok e Instagram. Ele avaliava restaurantes e novos produtos, ensinava receitas e abordava curiosidades sobre o universo gastronômico. Por meio de suas estratégias, alcançou mais de 3 milhões de pessoas nas redes sociais. Além do mais, escreveu um e-book com receitas e técnicas para preparar e armazenar marmitas.
Arthur escrevia sobre negócios para pequenas e microempresas. Suas matérias contavam com dicas e tendências do mercado. Além do mais, ele possui experiência com toda a parte burocrática para se ter um negócio pequeno no Brasil - uma vez que tratava do tema em seus artigos. Muitas vezes, escrevia sobre a categoria MEI (Microempreendedor Individual).
Como redator do Pronatec, Arthur produzia dez pautas diariamente sobre tecnologia, finanças, direitos sociais e curiosidades. Em seus textos, usava técnicas de SEO para ranquear o site nas primeiras páginas do Google.
Durante sua carreira, Arthur já trabalhou em diversos blogs. O profissional tem experiência em blog post. A redação web faz parte de sua rotina desde a faculdade, quando participou de uma oficina em 2017. Desde então, se apaixonou pela área. Atualmente, possui habilidades em SEO e desenvolveu uma linguagem própria para textos em blogs.
O profissional cria uma série de posts para as redes sociais de seus clientes. Sua primeira experiência foi em 2017, durante uma oficina de sua faculdade. Atualmente, ele usa a rede social para divulgar seu trabalho. Arthur tem uma conta no Facebook, Instagram e TikTok. Além do mais, o profissional cria publicações para anunciar os produtos de seus clientes. Para tal, se utiliza de técnicas de copy.
Arthur cria posts para o facebook de seus clientes. Sua primeira experiência foi em 2017, durante uma oficina de sua faculdade. Atualmente, ele usa a rede social para divulgar seu trabalho. Além do mais, o profissional cria publicações para anunciar os produtos de seus clientes. Para tal, se utiliza de técnicas de copy.
Em seu trabalho como Social Media, Arthur já criou diversos tipos de anúncios. Sua experiência mais recente foi no ramo de comércio de roupas e acessórios. Em 2023, tinha dois clientes de e-commerce. Ele atuou como social media das lojas Fonte do Amor e Brechó do Tatu. Então, adquiriu experiência na criação de anúncios.
O resumo faz parte da rotina de Arthur. Durante seu trabalho no portal Pronatec, o profissional precisava separar os principais pontos sobre o tema. E assim, decidir quais tópicos devem ser abordados em seu texto. Durante os anos, Arthur desenvolveu seu próprio método de resumo, de modo que o texto contenha todas as informações importantes, mas continue curto.
Quando Arthur era jornalista do Cremesp, ele escrevia a Agenda Cultural da Revista Ser Médico. Ele entrava em contato com a assessoria dos principais museus da cidade de São Paulo e produzia um breve texto sobre as exposições da cidade de São Paulo.
Arthur já teve clientes que trabalham com venda de roupas. Portanto, ele já precisou catalogar produtos durante sua carreira. O profissional seleciona as melhores fotos e cria um texto informativo com detalhes importantes dos itens. Vale destacar que seus catálogos podem ser usados em panfletos e revistas de venda, fora do ambiente digital.
Arthur sempre foi apaixonado por escrita. Embora seu último trabalho tenha sido como redator web, o profissional possui experiência com outros tipos de textos. Ele já desenvolveu uma grande reportagem para o portal Fluídos Contemporâneos. Além do mais, criava publicações para as redes sociais e por fim, trabalhou com mídia offline.
Arthur produzia pautas da área de tecnologia, com a avaliação de celulares e softwares, criando uma ficha técnica completa para os leitores do blog. Portanto, o profissional tem experiência na descrição de produtos. Além do mais, ele tinha uma página no Instagram, onde avaliava restaurantes e produtos do ramo alimentício.