A Lau desenvolveu algumas especialidades de escrita nos últimos anos, como textos para blog, para redes sociais, roteiro para vídeos, newsletters e e-mail marketing, escrita para sites de serviços e e-commerce (passando por página de produto a "quem somos"), landing pages de campanhas de lançamento de produtos, pesquisas, entre outros.
Os interesses da Lau variam entre os mais diversos assuntos, como filosofia, vida saudável (desde atividades físicas à alimentação saudável e saúde mental), psicologia, finanças pessoais, moda e vestimenta, serviços em geral, tecnologia. Ela já escreveu para blogs de clientes como psicóloga, empresa do setor fitness, empresa do setor financeiro, área de marketing digital, entre outras.
A Lau possui um cliente do setor de finanças, que é uma empresa que oferece serviços financeiros, como conteúdo gratuito, consultor financeiro, cursos, entre outros. Atualmente, ela escreve 30 textos para blog por mês para o cliente, mas já chegou a escrever 40. Além disso, ela já estudou bastante sobre o assunto, por ser um interesse pessoal dela.
A Lau trabalha com marketing digital desde 2013, já tendo feito diversos cursos e escrito muito sobre o assunto, tanto para clientes da área quanto para seus próprios projetos pessoais.
A Lau trabalhou numa empresa do setor fitness por 1 ano, tendo escrito textos quase diariamente para esta ocasião. Além disso, ela também "vive" a vida fitness, pesquisando muito sobre o assunto - por isso, é um setor que tem muita facilidade em escrever.
A Lau escreveu todos os textos publicados no blog de sua cliente psicóloga, em que o foco principal é relacionamento e a linha de terapia da TCC (terapia cognitivo-comportamental). Além disso, gosta muito do assunto de saúde mental.
A Lau já trabalhou em diferentes empresas de e-commerces (4 no total), tendo bastante experiência nesta área.
A Lau trabalha com marketinf desde 2013, sendo a área de conteúdo/pesquisa/SEO sua especialidade.
A Lau é entusiasta de esporte, hoje faz musculação e corre.
A Lau é entusiasta da área de jardinagem, possuindo o seu próprio jardim de suculentas e outras flores.
A Lau gosta muito de discutir sobre estilo de vida.
A Lau adora gastronomia!
A Lau adora ler e estudar sobre nutrição, pois é um assunto de grande interesse pessoal dela.
A Lau é consumidora e entusiasta da área de suplementos de saúde.
A Lau adora treinar, ler e entender sobre treinos.
Apesar de a Lau nunca ter tido um cliente do setor pet, ela lê muito sobre o assunto, pois possui uma gatinha e um cachorro. Por isso, ela tem bastante experiência prática neste setor, o que facilita no momento da pesquisa e na facilidade de sua escrita.
A Lau tem profundo interesse na área da saúde.
A Lau, no geral, escreve bastante posts para blog. Além de acreditar na força do conteúdo e na otimização para os mecanismos de busca, sem fazer com que isso seja o principal em relação à experiência do usuário, acredita que, desta maneira, está trazendo mais informação e relevância para os usuários. Ela já escreve para blog há 10 anos, inclusive tendo tido a experiência de trabalhar com a Rock Content pelo lado do cliente. Além disso, adora pesquisar e conhecer novos assuntos.
Mensalmente, a Lau escreve newsletters para um de seus clientes. O processo envolve pesquisa e bastante leitura para divulgar assuntos que sejam relevantes para o público que está inscrito naquela lista de e-mails. O tom de voz de uma newsletter deve ser mais informal, podendo ser divertido - inclusive com o uso de gifs.
A Lau também já participou de muitas criações de landing pages para divulgar campanhas e serviços de clientes. A última foi o lançamento de um curso de uma psicóloga, no qual ela teve que montar toda a estrutura da Landing Page, além de escrever todos os textos - não só da LP, mas dos e-mails, roteiros de vídeos, e-mails de divulgação e relacionamentos, postagens em redes sociais. Enfim, tudo o que envolvia aquela estratégia.
A Lau também já participou da criação de e-books para as estratégias de conteúdos de muitas empresas. Os e-books envolvem a criação de toda a estrutura, pesquisa e escrita. Além disso, é muito importante pensar na divulgação e no público que irá ler o material. O tipo de distribuição dele também é fundamental para dar o tom de voz.