As especialidades de Gabriel, assim como as editorias as quais trabalhou são:
- Educação;
- Saúde e bem-estar;
- Tecnologia e T.I;
- Transporte e Logística;
- Agronegócio;
- Indústria Química.
Os interesses de Gabriel incluem a escrita, revisão e tradução de blogposts e artigos como ghostwritting, porém, no momento, ele tem quer muito trabalhar com e-mail marketing, e-books e whitepapers.
Gabriel trabalhou por mais de um ano em uma agência especializada no transporte rodoviário de cargas e logística. Através de experiência comprovada, é possível verificar em seu portfólio que ele domina o setor, na media em que escreveu artigos, copys para redes sociais e extensas coberturas de eventos para alguns dos clientes mais importantes do segmento no Brasil.
Os primeiros empregos de Gabriel na Comunicação e no Jornalismo foram em instituições voltadas à educação, tanto no ensino básico, fundamental e médio quanto superior. Tem experiência com blogposts e roteiros audiovisuais no segmento, além de habilidade para escrever sobre assuntos específicos da modalidade.
Gabriel tem amplo conhecimento no setor de nutrição e bem-estar, uma vez que cuidou da redação de blogposts, em tamanhos variados, para faculdades de pós-graduação, onde teve contato direito com professores, doutores e médicos da área.
Gabriel trabalha na sede brasileira da equipe de comunicação de uma das maiores big techs do mundo. Já redigiu pautas, artigos e blogposts sobre assuntos específicos do tema e, atualmente, este é a sua principal editoria de interesse.
Gabriel foi o responsável pelo atendimento direto no trabalho de imprensa e de produção de conteúdo para um executivo no ramo. Ele cuidou de toda a comunicação do cliente, desde posicionamento nas redes sociais até criação de textos relacionados a portos, fertilizantes, safras, consórcios agrícolas e uso de tecnologias para aumento de produtividade no setor.
Gabriel foi o responsável direto pelo atendimento e gerenciamento de comunicação de uma executiva especializada em produtos químicos/perigosos, que trabalhava com um escopo diverso de serviço: verniz, tintas, cloro, combustíveis e, consequentemente, resíduos farmacêuticos. Ele já escreveu pautas, artigos e copys para redes sociais sobre o tema e conseguiu publicações em revistas, podcasts e programas de televisão.
Gabriel trabalhou por 2 anos com a produção de artigos em formato de ghostwriting para executivos no Linkedin. Apesar de focado em empresários no setor de transporte, ele escreveu sobre uma ampla variedade de temas, indo de gestão a saneamento.
Gabriel escreve blogposts de 500 a 1400 palavras sobre temas relacionados à Tecnologia da Informação, saúde e bem-estar e educação, contudo, busca expandir suas qualificações, por isso, aceita trabalhos em outros ramos, como finanças, investimentos e até Recursos Humanos.
O primeiro de trabalho de comunicação de Gabriel foi em uma área de comunicação institucional em Políticas Públicas. Durante esse período, ele trabalhou no Copy do primeiro site da empresa e no disparo de sequências de e-mails internos e externos sobre assuntos da área: como Educação, Gestão, Sustentabilidade e Infraestrutura.
Gabriel trabalhou com diferentes formatos de roteiro. Escreveu muitos roteiros para podcasts, alguns, inclusive, patrocinados por clientes como a Mercedez Benz. Também fez roteiros de vendas para clientes no segmento de consórcios agrícolas e de Tecnologia da Informação e organizou roteiros institucionais para vídeo-aulas de professores em faculdades de pós-graduação.
Gabriel foi o responsável por elaborar o primeiro grupo de newsletters em uma consultoria júnior em Políticas Públicas. Considera esse projeto um exemplo da sua trajetória: alguém que tem o hábito de produz conteúdos sobre temas desconhecidos.
Gabriel já escreveu 4 artigos, em formato ghostwriting, para 2 livros, lançados em 2021 e 2022. Os temas tratados foram: agronegócio, produtos químicos, intermodalidade e diversidade nas empresas.