A redatora é especialista em blog posts e em conteúdos ricos, com foco em e-books. Essas especialidades exigem estudo e aprofundamento nos assuntos, características desenvolvidas durante a graduação e o mestrado.
Em relação a temas, a especialidade de Maria C. é recursos humanos, tema que se dedica há três anos quase exclusivamente. Além de RH, a redatora se dedica aos diversos temas de diversidade e inclusão no mercado de trabalho e flerta com produções que exploram a tecnologia como solução para recrutadores e candidatos às vagas abertas pelas empresas.
Como colocado anteriormente, seus interesses são:
- recursos humanos;
- diversidade e inclusão no mercado de trabalho;
- mercado de trabalho em geral;
- tecnologia.
Bacharela em Letras, com foco em Português e Inglês.
Desenvolvimento de duas pesquisas durante a graduação, em formato de iniciação científica. O foco delas foi teoria literária e literatura comparada.
Mestra em teoria literária e literatura comparada. O objeto da pesquisa foi o livro Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar.
Este estudo teve como objetivo explorar algumas manifestações das relações que podem surgir entre literatura e ética no romance Lavoura arcaica, de Raduan Nassar. Para tal, elegeu-se quatro pontos de partida, a fim de que pudessem dar um norte ao estudo, uma vez que o tópico pode ser muito abrangente.
Esses pontos são: totalidade, paternidade, religião e sacrifício sempre considerados a partir do encontro entre literatura e ética. Tendo como base teórica pensadores como Jacques Derrida, Giorgio Agamben e Michel Foucault, a premissa que dá o pontapé inicial ao estudo é a que sempre produzimos falas que respondem a outras falas, ou seja, só se pode começar a pensar a partir do outro.
Sendo assim, a origem primeira, que é buscada pelo narrador do romance é ponto impossível de partida ou de chegada. Tal concepção, da inevitável inserção dentro de um continuum que pode se perder de vista, tem algumas implicações éticas quando investigamos as relações supracitadas.
Há três anos atuando de forma praticamente exclusiva com recursos humanos, Maria C. tem vasto conhecimento no mercado.
A redatora tem domínio nas tendências, nos movimentos dos players mais importantes do mercado e sabe das dores dos profissionais da área.
Maria C. fornece serviços para uma empresa de tecnologia que tem como foco recursos humanos (mais especificamente, recrutamento e seleção).
Por isso, inevitavelmente escreve e pesquisa sobre tecnologia na área, inteligência artificial, automações e outras ferramentas que contribuem para fornecer agilidade e eficiência aos profissionais de RH.
A especialiade da redatora são os blog posts. Por ter vivenciado, por sete anos, uma vida acadêmica intensa, as pesquisas e análises fazem parte da produção desse tipo de conteúdo.
Além das pesquisas feitas pela internet, que fornecem dados importantes, também vê muita relevância na conversa e na entrevista com especialistas da área. Nesses papos, é possível entender, além da teoria, o dia a dia de quem vive algumas questões na pele.
A redatora, desde agosto de 2022, se dedica também à produção de conteúdos para newsletter. Neste formato, seu foco é recursos humanos para o mercado B2B, ou seja, falando com profissionais da área.
O objetivo é sempre manter a audiência aquecida, criando um relacionamento genuíno ao fornecer conteúdos de qualidade. Em 2022, em três meses, conseguiu converter um lead em negócio por meio de newsletter.
A redatora produz e-books desde 2020 e os primeiros foram por conta da pandemia que se instaurou no mundo. Com a necessidade de fornecer informações de qualidade e boas alternativas aos recrutadores e profissionais de RH, os primeiros materiais ricos surgiram com esse foco.
Em 2020, o material rico mais baixado de uma das empresas para a qual ela presta serviço (e, então, o que mais gerou conversão de leads) foi produzido por Maria C.